Cartilha critica Reforma

Cartilha critica Reforma

 

Cartilha critica Reforma da Previdência

COM A PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA DEFENDIDA PELOS ATUAIS OCUPANTES DO PODER EXECUTIVO, A HISTÓRIA DO TRABALHADOR BRASILEIRO NÃO TERÁ FINAL FELIZ

 

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 traz uma série de mudanças cruéis nas regras sobre benefícios previdenciários, inclusive quando à idade para aposentadoria do trabalhador brasileiro, e transforma o sonho de uma velhice tranquila em um pesadelo sem fim.

O propagado déficit nas contas existe apenas porque é calculado por métodos parciais, e não leva em consideração que metade do valor que o Governo identifica como tal equivale a renúncias fiscais que beneficiam determinadas situações ou empresas. Como toda proposta que mexe no bolso do cidadão, os mais vulneráveis são os que mais perdem. E a proposta de reforma da previdência não foge à regra.

Com a PEC 287 pretende-se diminuir o valor do benefício assistencial que é pago a idosos e portadores de deficiência, por exemplo. Empregados rurais, que enfrentam condições severas de trabalho durante toda a vida, também perdem os critérios diferenciados de cálculo da aposentadoria. Mulheres, que possuem dupla jornada de trabalho e hoje se aposentam com 30 anos de serviço, só terão direito à aposentadoria integral após 49 anos de serviço.

Há muita desinformação por todos os lados e a publicidade governamental faz de tudo para convencer a população sobre a necessidade das novas regras da aposentadoria, deixando em segundo plano os graves prejuízos que serão impostos.

A garantia da dignidade da pessoa humana é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil e é claro que não há dignidade se os benefícios previdenciários não garantirem o sustento daqueles que mais precisam de atendimento.

Baixe a cartilha que a Wagner Advogados Associados criou com mais esclarecimentos sobre o impacto da PEC 287 na sua vida e na de todos os trabalhadores brasileiros. Informe-se e defenda seus direitos!

A Reforma da Previdência é realmente necessária? Baixe nossa cartilha e entenda!

BAIXAR CARTILHA

 

http://wagner.adv.br/cartilha/cartilha-critica-da-reforma-da-previdencia/ 

Translate this Page




ONLINE
9